sábado, 3 de maio de 2008

América-MEX 2 x 4 Flamengo

Nem o mais otimista dos Flamenguistas poderia imaginar um resultado tão bom.
Ainda mais com a escalação suicida do Joel. Jailton e Luisinho de titulares, nos lugares de Toró e Leo Moura, era de dar medo.
Mas desde do início o que se viu no estádio Azteca foi um Flamengo buscando o jogo e tendo as melhores chances. Logo com dois minutos Luisinho cobra escanteio e Marcinho cabeceia perto. Kléberson chuta mas a zaga desvia para escanteio. Souza faz uma boa jogada e passa para Juan chutar em cima da marcação.
Mas o primeiro gol só saiu aos 43. Ligação direta do Bruno para Marcinho, que acreditou no lance, driblou seu marcador e mandou para as redes abrindo o placar. A vantagem não durou nada. Dois minutos depois o América chega ao empate. Depois de vacilo do Luisinho, que não cortou o cruzamento e de Fabio Luciano que deixou o jogador mexicano cabecear livre dentro da pequena área.

Fortes emoções estavam reservadas para o segundo tempo. Joel poupa Souza e Juan e coloca Obina e Leo Moura e o Flamengo é só ataque, perdendo boas chances: Ibson arremata em cima do goleiro. Obina chuta e o goleiro salva com a mão.
Aos 17, Leo Moura faz fila desde o meio de campo. Passa pelo os mexicanos com muita facilidade e acaba acertando a trave. Iria ser uma pintura de gol.
Aos 19 Leo Moura cruza muito forte Obina não consegue chegar. No lance seguinte, saída de bola mexicana errada e Obina recebe um presente do adversário mas o chute sai bisonho. Mas logo Obina iria se redimir com um passe para Marcinho fazer o segundo gol, num chute cruzado e no canto, aos 24.
Mas o mesmo erro de desatenção da defesa acontece e o América empata novamente dois minutos depois e só não tomou o terceiro porque Leo Moura conseguiu tira uma bola em cima da linha.
Joel arrisca de vez e coloca Tardelli em campo no lugar de Cristian e o 2x2, que não seria um resultado ruim, permaneceria até aos 42 quando o Flamengo consegue o terceiro gol. Obina chuta de fora da área e acerta a trave, a bola para com Leo Moura que rola para Diego Tardelli completar para o gol. 3x2 no finalzinho já estava bom demais. Era só tomar cuidado para não ceder o empate novamente.
Mas ainda conseguimos mais um. Aos 47 em jogada de Leo Moura que passa para o apagado Ibson e manda de volta para o lateral direito encobrir o goleiro mexicano. Golaço. Fim de jogo e com o 4x2 estamos praticamente garantidos na quartas de finais.

Esta chegando à hora do Bi-Campeonato Carioca. Domingo vamos levantar a Taça!

SRN!

Copa Libertadores / Oitavas de Final / Jogo de Ida
30.04 - AMÉRICA 2 x 4 FLAMENGO
Local: Estádio Azteca, Cidade do México, México / 19:45
Gols: Marcinho aos 43 do 1º. Marcinho aos 24, Diego Tardelli aos 42 e Leo Moura aos 47 do 2º.
Escalação: Bruno, Luizinho, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan (Leonardo Moura); Jaílton, Cristian (Diego Tardelli), Kléberson e Ibson; Marcinho e Souza (Obina). Técnico: Joel Santana.

Gols e Melhores Momentos

Nenhum comentário: