segunda-feira, 5 de maio de 2008

Trinta vezes Flamengo !!

Flamengo Bi-Campeão Carioca 2007/2008

Mais uma vez o Mengão foi impiedoso em uma final de campeonato.
Foi sofrido no início como sempre é. Mas no final quem fica feliz e sai comemorando é a Nação Rubro-Negra.

E para completar o receio de que algo poderia dar errado a Nike acha de cometer uma “Euricada” e na véspera disponibiliza para venda uma camisa comemorativa do título estadual.
Eurico Miranda é que tem o costume de fazer esse tipo de coisa e acaba sempre perdendo. Já o botafogo deve ter usado a camisa na preleção para tentar motivar seus jogadores, mas o resultado não surtiu o efeito esperado.
O time do chororô não produziu praticamente nada. Conseguiram o gol graças ao frango do Bruno, que depois se redimiu fazendo boas defesas nas poucas chances que o foguinho teve na etapa final. Onde será que o time das jogadas envolventes e ensaiadas foi parar? Perguntar para a torcida deles seria sacanagem, pois a mesma saiu muito antes do jogo terminar.
O Flamengo fazia mais uma partida onde cozinhava o adversário, como habitualmente faz no primeiro tempo. Ibson conseguiu perder um gol incrível logo aos 12. E depois Cristian acertou uma bomba para o razoável goleiro deles salvar.

Emoções mesmo ficaram reservadas para a segunda etapa como sempre.
Saíram Ibson e Cristian para as entradas de Obina e Tardelli. Os dois entrariam para mudar novamente o resultado.
Obina é um cara predestinado. Pode esta gordo, fora de forma mas tem estrela. E que estrela. Logo aos 4 minutos, Juan cobra uma falta e Obina, numa cabeçada certeira empata a partida e faz tremer o Maraca.
Com um forte poderio ofensivo, o Flamengo continuou buscando o gol. Tardelli quase consegue fazer um por cobertura mas o goleiro consegue tirar. Marcinho acerta o travessão e nem para a bola ir em direção do Souza, que ficou devendo um gol pelo menos, mas jogou para o time.
E de novo o Juan sendo fundamental. Deu as assistências para a virada rubro-negra. Ao 36 recebeu de Souza, passou pelo seu marcador e foi á linha de fundo cruzar para Tardelli virar o jogo, como na final da taça GB. Se com o empate e o pobre do Buááátafogo sem poder nenhum de reação o título já seria nosso, com a virada era a certeza do Bi.
Para fechar com chave de ouro a grande conquista, Obina aparece novamente para marcar o terceiro. Depois de boa jogada de Tardelli, deixando bem pra trás o marcador, invade a área e toca para o Mito fechar o caixão alvinegro: Flamengo 3x1 e o Bi se torna realidade.
E assim empatamos com o FlorminenC na quantidade de títulos estaduais.
Lembrando de eles tem seis campeonatos disputados a mais, título dividido e um sub judice.
Mas em 2009, na conquista do Tri, assumiremos de vez a ponta. Eu quero o Buáátafogo de novo.

Parabéns aos jogadores, comissão técnica e todos que ajudaram nesta conquista.

Novo técnico
Caio Junior acertou mesmo e já se apresenta nesta terça.
Boa sorte pra ele e tenha um pouco de competência e sorte para comandar o time. Terá seis jogos para entrar para a história.
Brasileirão já vem ai, mas o que interessa no momento é Libertadores!

E muito obrigado para o Joel Santana, mas leve o Jailton com você para a África do Sul.

Chorão Mor
Na Revista Placar de abril, Túlio apareceu dizendo que conta historinhas de contos de fadas pra sua filha e que as madrastas más moram num castelo mal assombrado chamado... Flamengo. E a garotinha costuma chamar o Mengão de time da bruxa. O que será que ele vai contar pra filhinha dessa vez???
Ou será que a filhinha dele é que vai chegar e dizer:
- "Porra, papai!!! Já é a TERCEIRA surra que a bruxa te dá só esse ano???"

Cordiais SRN! É Bi-Campeão!
E dá a chupeta... dá a chupeta... dá a chupeta pro fogão não chorar!!

Obina é Rei!!! O Bi NA raça!!!

FlaRock. Aqui o Flamengo não samba! e vamos para o churrasco do Andrezão!!!

Campeonato Carioca / Final / 2º Jogo
04.05 - FLAMENGO 3 x 1 BOTAFOGO

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) / 16h
Gols: Obina aos 4 e aos 46 e Diego Tardelli aos 36 do 2º.
Escalação: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian (Obina), Jaílton, Toró e Ibson (Diego Tardelli); Marcinho (Kléberson) e Souza. Técnico: Joel Santana.

Gols:

Nenhum comentário: