segunda-feira, 7 de abril de 2008

Flamengo 2x2 Vasco

Com 12 minutos de jogo já ganhávamos por 2x0 e eu pensei que ontem iríamos arrebentar o bacalhau com uma goleada que entraria para a história. Mas foi mera ilusão. Foi uma pena que o Flamengo conseguiu ceder o empate.
Mas se tivesse acontecido o que eu queria certamente seriamos cobrados na frente. Ganhar do bacalhau com time reserva e com gol do Rodrigo Arroz algo de ruim seria reservado para o nosso lado.
aos 10 Marcinho mais uma vez deixou o dele. Jailton conseguiu roubar a bola do Jean - tem que ser muito ruim para perder dividida para o Jailtão - e tocou para Tardelli que tentou o chute que foi desviado e sobrou para Marcinho completar de primeira.
Três minutos depois Maxi cruza para Rodrigo Arroz fazer seu primeiro gol com o Manto e comemorar muito.
Depois o jogo ficou equilibrado, com vasco tentando uma reação e os reservas da Gávea não dando vacilos.
No início do segundo tempo tivemos boas chances de ampliar e não fizemos. Depois o time relaxou e acabou cedendo o empate.

Marcelo Lomba foi bem. Um pouco inseguro por ser seu primeiro jogo mas não comprometeu.
O estreante Airton, que veio da base, jogou serio e marcando bem. Depois que ele saiu com dores musculares saiu o empate do vasco. Se não for queimado pode ter um bom futuro pela frente.

E pelo menos não tomamos gol do Edmundo e nem do Jean. No mais o jogo só serviu mesmo para definir as posições e próximos adversários na semifinal da Taça Rio, que finalmente vai ter alguma emoção, pois esse jogos de cartas marcadas contra times pequenos estavam chatos demais.

Agora acabou a brincadeira e quem sobrou para o Flamengo? O “grande” botafogo. Agora podemos medir força de igual para igual, titular contra titular para sabermos quem é quem. Quem chorar menos vai ganhar. Então acho que já saímos na frente.

Eu acho uma boa enfrentar o foguinho de palha na semifinal. Na Taça GB eles tiraram muito a atenção da conquista rubro-negra com aquele papelão feito no vestiário. Atitude de quem não tem experiência em ser vice. Tem que seguir o Vasco que nunca foi chorar depois de tantos títulos perdidos.

Passando pelo “Buáááátafogo“ teremos na final da Taça Rio Vasco ou Fluminense.
Com qualquer um dos dois vão ter alguns pontos interessantes para uma possível conquista do título Carioca de 2008:
Se for o FlorminenC estaremos igualando o número de títulos justamente contra quem ainda detém o maior número. Isso com 6 campeonatos disputados a mais que o Mais Querido.
Contra o bacalhau teremos a oportunidade de gritar novamente: Vice de Novo! Desde de 2006 que não ouvimos. Quem sabe chegou a hora!

Mas antes disso de pensar em Bi-campeonato teremos um compromisso importantíssimo nesta quarta pela Libertadores. O jogo do ano. O importante é trazer nem que seja ponto de Cuzco.

SRN!!

Campeonato Carioca / Taça Rio / 8ª Rodada
06.04.2008
FLAMENGO 2 x 2 VASCO
Local: Estádio do Maracanã / 16h
Gols: Marcinho aos 10 e Rodrigo Arroz aos 13 do 1º.
Escalação: Marcelo Lomba, Luizinho, Rodrigo arroz, Thiago Sales e Egídio; Airton (Vinicius Pacheco), Jaílton, Kléberson e Marcinho; Maxi (Éder) e Diego Tardelli (Paulo Sérgio). Técnico: Joel Santana / Andrade

Lances do Jogo:

Nenhum comentário: