Vamos entender uma coisa, quem não sabe ganhar, não sabe perder (entenderam torcida Arco-Íris, este nome para torcida é muito meigo, não acham?), e como nós sabemos ganhar, pois ganhamos muito mais que perdemos, partindo-se deste princípio vamos analisar os últimos acontecimentos com
O MAIS QUERIDO DO MUNDO.
Muito bem, começaremos pela a nossa grande vitória sobre o Cienciano, realmente o Peru não cresceu para cima do
MENGÃO, se fosse contra o
FlorminenC com certeza teria se tornado um gigante.
Uma vitória boa, 3 x 0, adoro este placar, a favor é claro, cozinhamos tudo que podíamos e não podíamos no primeiro tempo, tivemos alguns momentos que precisamos do talento do nosso camisa 1, Bruno, que mais uma vez mostrou que estamos bem servido de guarda metas. E não só a vitória a postura do time em campo, não confundindo raça com loucura.
O resto do time, não sei se foi combinado, mas errou até pensamento, RA10 até andar para ele foi difícil, horrível o primeiro tempo, não sei se foi tática, mas se foi fizeram direitinho, pois eu já estava torcendo para não ter nem o segundo tempo e voltarmos com o empate sem gols, que para minha humildíssima opinião estava até aquele momento (intervalo entre os dois tempos), um resultado soberbo.
Só que no segundo tempo deve ter todo mundo lido a cartilha do Papai Joel Natalino e dispirocou, Souza recebe uma bola do lado esquerdo, atrai 3 adversários, dá um passe em diagonal, Toró ainda faz um corta luz estiloso e RA10 recebe livre na área, pronto, mas um gol feito perdido pelo Tropeço, mas não, com classe e velocidade (deve ser isto que deu certo, ele não pensou só chutou, pois quando pensa na frente do gol é tristeza total para a Nação),
GOL do MENGÃO, 1x0 que já estava redondo e podia ter acabado o jogo ali mesmo por queda na bolsa de Taiwan, mas não continuaram, o time da altitude perde um louco que já deveria ter sido expulso antes numa entrada assassina no Ibson, e pronto, marcamos mais um com Torozinho, que se perde aquele gol perderia a cabeça, pois Souza estava livre e pedindo a bola. Só que 2x0 ficava o MEL como disse Joel durante o jogo, Souza faz o dele, mas foi anulado, na minha opinião não estava, mas o ângulo da TV não era favorável, quem deveria estar transmitindo era os estudantes de jornalismo da cidade. Souza merecia o gol pelo sacrifício que está fazendo pelo sistema tático e pelo time, camisa 9 precisa marcar os seus, mas quando ele recebe na boa faz merda, para por a cereja no bolo (que será o próximo adversário), Juan cobra falta com um luxo total, 3x0 e alegria pela classificação e provavel liderança, pois nenhum resultado interessa que não seja a vitória contra o Bolo.
O Fla tem chance de se classificar com a melhor campanha, já que ontem (16/04/2008) o Cruzeiro tomou um solavando de 5x1 na altitude, temos na pior das hipóteses, ganhar do Bolo e ficar em 3º entre todos classificados. Ano passado nos classificamos em 2º e vacilamos, temos que ficar entre os três para ter a decisão da classificação em casa e pegar um time teoricamente mais fraco, mas este ano a coisa tá feia, depois deste jogo contra o Cienciano estávamos pegando o Santos, depois dos jogos que completavam a rodada pegávamos o São Paulo, na semana seguinte após o jogo do Mengão, os resultados nos colocava num confronto contra o River Plate, hoje 17/04/2008 as 9h 16 min estamos pegando o Lanús da Argentina, só que hoje de noite tem jogo e pode mudar. O negócio é ganhar e ver o que acontece, jogar a última em casa é ter reforço da NAÇÃO! O que nos dá uma vantagem verdadeira, pois não somos uma torcida que só vai quando o time está na boa ou ganhando!
Agora vamos falar do acidente que foi a Semi-Final da
Taça Rio 2008, na verdade eu já esperava uma derrota, ganhamos o que deveríamos ganhar, que era o jogo contra o Cienciano, a Taça Rio era bom ganhar e acabar com isto, mas não deu, o time estava caído de morto, Papai Joel teimou com o time que jogou na altiude, sei que falar depois do resultado é fácil, e que se tivesse colocado um time misto tinha um monte de gente falando que deveria entrar com o titular, mas o time estava cansado, podia ter entrado com
Bruno Maluquice, Léo Bob Sauro Moura, Ronaldo com Pão de Gergelim, Rodrigo Arroz e Feijão, Egídio Famoso Quem, Gavilan Loucura Pouca é Bobagem, Jonatas Pé de Foice, Max Mínimo, Marcinho Engador, Paulo Sérgio Bidu e Obina Não Dá Mais!!!!!!!!!! Colocava uns cara no banco e tentava resolver se tomasse um gol. Se não desse não deu e pronto, ainda bem que o Chuatafogo não quis fazer mais, pois poderia ter sido pior de todos os tempos.
Jogar cansado contra um time rápido como o Buatafogo é loucura, mas tudo bem, perdemos e podemos aproveitar e usar bem este descanço e ainda pouparmos o RJ de ter mais focos de dengue com a choradeira que iria ser se perdesse, já pensou um monte de poça de lágrimas paradas pela cidade, tá certo que a torcida é pequena, mas o mosquito precisa de pouca coisa, e mesmo com 8 torcedores chorando dava para fazer um estrago.
Se a diretoria for esperta usa a favor a tendência de apitar na dúvida para o Chorafogo inclusive aquele penalti mandraque! Não perdemos por causa do juiz, mas se fosse o Chorafogo que tivesse tomado um terceiro gol de penalti duvidoso, mesmo perdendo de 2 gols e não jogando nada teria falado que a culpa era do juiz, pois o chorafogo
nunca perde ou o adversário nunca ganha é sempre algo que está se armando contra o perseguido!
Agora na verdade eu estou querendo o Flu, pois além do jogo da Libertadores 2008 o juíz não terá a instrução de na dúvida dar para o Buatafogo, tem que esperar e se preparar bem, pois o jogo da final será dureza total.
Damos um passo atrás para podermos avançar cinco para frente! Além do mais a Federação tava doida por mais duas rendas para os bolsos deles.
E se ganhassemos iríamos ver imagens como esta:

Ou então esta:

Ou então esta:

Quem sabe então uma desta:

Mas com certeza uma desta não daria mais pois é perseguição e armação:

Claro que não foi, a imagem é clara que houve uma armação para derrubar o Glorioso! Perceba aquela mão grande acima na imagem que serviu para incentivar o juiz a participar da desta vergonha, onde estão as autoridades que não viram a faixa branca no punho do zagueiro do Glorioso que na verdade tinha um chip que fez com que ele segurasse a camisa, mas não foi isto que aconteceu! Pode?????????? ISTO É UM ABSURDO!!!!!!!!!!
Salve a Nação!
FlaAbraços!