terça-feira, 27 de maio de 2008

FLAMENGO 2 x 1 Internacional

Dever de casa feito e vitória importante. E de virada.
Enquanto o Jailton estava em campo o Inter foi melhor a abriu o placar. Na volta  intervalo com Jônatas no lugar do perna de pau Jailtão o Mengão conseguiu a virada.
Marcinho e Souza, que finalmente apareceu depois de um longo período de ausência, marcaram os gols no inicio do segundo tempo.
Quase que o Inter empata, mas Leo Moura conseguiu salvar o quase gol dos colorados.
E com a ótima vitória voltamos a vencer o Inter depois de longos 5 anos.
Próximas três rodadas com jogos no Maracanã contra FluminenC, Figueirense e São Paulo e fora contra o fraco Ipatinga. Será que o Mengão consegue fazer esses 12 pontos?

SRN.

Campeonato Brasileiro / 3ª Rodada
24 de maio de 2008 (Sábado) / 18h10min
FLAMENGO 2 x 1 Internacional
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Gols:Marcinho, aos 5  e Souza, aos 10 do 2º.
Escalação: Bruno, Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Jaílton (Jônatas), Cristian, Toró e Marcinho (Renato Augusto); Diego Tardelli e Souza (Obina). Técnico: Caio Júnior.

 

Melhores Momentos:

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Efeito Globo no Brasileirão!

Salve Nação!

Começou a carniça da Globo no Mengão!

Jogou sem transmissão da Vênus Platinada e goleamos, jogamos bem, e poderia ter sido melhor, ficamos até na liderança!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já pensou??????????? Líder do Brasileirão-08, não precisava nem ter mais jogo, para que isto???????? Deixava a segundona no ar e pronto, o timão não falou que a Série B ia chamar mais atenção???????? Então pronto....

Mas não, tinha que continuar e a inhaca da emissora fluminense tinha que secar o mengão, o que aconteceu?

Empatamos! (????????????????)

Como assim?????????????

Pois é, não perdemos, tivemos duas bolas na trave, o Bruno pegou tudo e saímos de lá com um pontinho importante, perdemos a liderança, mas estamos invicto e dois pontos do líder que é o Náutico, mentiroso total e não ofende ninguém.

Mas só vamos ganhar duas seguidas se a porra da globo não vir secar, e o Caio Jr ser mais corajoso, tirar o Jaílton e o Leonardo e tentar algo mais importante.

OK! Seguimos, temos o Inter pela frente e precisa tentar ganhar, para ser campeão (ok, ilusão, mas vamos pensar grande), tem que ganhar todas em casa que gera uma pontuação de 57 pontos, não é suficiente para ser campeão, tem que ganhar alguma coisa fora, é meta é 48 para não cair, 51 para sulamericana, 55 para a liberta e 64 para ser campeão, isto tudo é mínimo.

Tem que começar forte e aproveitar a galera que está em outro torneio e atropelar, se possível sem passar na porra da Rede Bobo!

FlaAbraços!

A Grandiosidade de Ser Flamengo!

Salve Nação!

Não consegui escrever antes sobre a tragédia da Libertadores 2008 antes por não ter condições físicas, psicológicas e temporais.

Mas fiquei digerindo aquele cataclisma para poder escrever algo aqui que possa ser bem significativo aos FlaRockeiros! que aqui desfrutam de nossas informações.

Veja só, perdemos não por causa daquela expulsão que o juizão não deu no começo do segundo tempo, o zagueiro mexicano era o último homem e o Obina ia em direção ao gol, expulsão didática, mas fico aqui pensando que foi até bom, se o Mengão fosse desclassificado jogando com um a mais iria ser pior.

E porque eu digo (escrevo) isto? Porque o Flamengo é grandioso em tudo, nas glórias e nas derrotas, como pode?

Um time que tem uma torcida desta não pode pensar que tudo é fácil, para nós nada é fácil, o Mengão é um clube que gosta de Epopéias, suas glórias são de imensa grandiosidade que nos enche de orgulho de poder usar o manto sagrado, mas suas inglórias são catastróficas como um terremoto.

Posso dizer que foi a maior vergonha como torcedor que passei na minha vida, não consegui nem sofrer, pois o time não transmitiu a emoção que estamos acostumados nos jogos do Mais Querido, o preço pago foi a eliminação terrível como aconteceu.

Porque temos que ser assim, soberbos nas vitórias, mas avassaladores nas derrotas, esta é a sina de ser mengão, estar sempre nos extremos da emoção, nunca passar sem sentir dores e amores nos campeonatos que participamos.

Por isto EU TE AMO Mengão! Por isto tenho orgulho de fazer parte da nação RUBRO NEGRA!

Caímos, sangramos, mas já estamos de pé preparados para a próxima, se demos munição para a torcida arco-íris sorrir, é para manter a freguesia, já que os vices não conseguem fazer nada contra nós. Apenas nós conseguimos nos derrubar, e por sermos grandes o tombo é gigante e abala tudo ao seu redor.

Estamos de pé e pronto para continuarmos vivendo o nosso turbilhão de emoções.

FlaAbraços!

terça-feira, 13 de maio de 2008

FLAMENGO 3 x 1 SANTOS

Depois de tanta luta e sacrifício em 2007 para conseguir a vaga na Libertadores o Flamengo consegue ser eliminado de forma tão humilhante e vexatória. Em 2007 caímos de pé, mas essa de 2008 esta difícil de ser digerida. Tenho até evitado pensar no assunto, pois ainda dói muito esse fracasso.
Agora é hora de deixar a competição Sul-Americana pra trás e pensar no Brasileirão 2008.

A última vez que o Flamengo conseguiu iniciar um Campeonato Brasileiro com vitória tinha acontecido em 2002, quando venceu o Internacional, em Porto Alegre, por 3x1.
6 anos depois conseguimos um triunfo novamente. Aproveitando que o Santos entrou sem o time titular o Flamengo se impôs e poderia até ter saído com um placar mais amplo. Apesar de ter sido um jogo horrível, boas chances foram criadas. Mas só conseguimos 3. Seria uma boa oportunidade para devolver as diversas goleadas que o Santos costuma aplicar quando o jogo é na maldita Vila Belmiro.
Gols de Marcinho e Ibson no primeiro tempo e Juan no segundo.
Bruno vacilou e acabou cometendo um pênalti bobo no final do jogo e permitiu que eles fizessem o de honra.

Com Souza esta difícil. Merece um banco e com urgencia.

Pela primeira vez na era dos pontos corridos assumimos a liderança da competição. É dar continuidade ao trabalho para chegar logo aos 50 pontos e fugir do fantasma do rebaixamento para depois quem sabe almejar disputar uma vaga na Libertadores 2009, fazer o serviço direito e chegar pelo menos nas quartas de finais.

Domingo tem jogo fora de casa contra o Grêmio e com transmissão da Globo. Vai começar as fortes emoções.

Campeonato Brasileiro / 1ª Rodada
11.05.2008

FLAMENGO 3 x 1 Santos
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) / 18:10
Gols: Marcinho, aos 29, Ibson, aos 30 do 1º e Juan, aos 29 do 2º.
Bruno, Leo Moura, Leonardo, Ronaldo Angelim e Juan; Jailton, Kléberson (Cristian), Ibson (Obina), Toró; Souza (Tardelli) e Marcinho. Técnico: Caio Júnior.

Gols:

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Trinta vezes Flamengo !!

Flamengo Bi-Campeão Carioca 2007/2008

Mais uma vez o Mengão foi impiedoso em uma final de campeonato.
Foi sofrido no início como sempre é. Mas no final quem fica feliz e sai comemorando é a Nação Rubro-Negra.

E para completar o receio de que algo poderia dar errado a Nike acha de cometer uma “Euricada” e na véspera disponibiliza para venda uma camisa comemorativa do título estadual.
Eurico Miranda é que tem o costume de fazer esse tipo de coisa e acaba sempre perdendo. Já o botafogo deve ter usado a camisa na preleção para tentar motivar seus jogadores, mas o resultado não surtiu o efeito esperado.
O time do chororô não produziu praticamente nada. Conseguiram o gol graças ao frango do Bruno, que depois se redimiu fazendo boas defesas nas poucas chances que o foguinho teve na etapa final. Onde será que o time das jogadas envolventes e ensaiadas foi parar? Perguntar para a torcida deles seria sacanagem, pois a mesma saiu muito antes do jogo terminar.
O Flamengo fazia mais uma partida onde cozinhava o adversário, como habitualmente faz no primeiro tempo. Ibson conseguiu perder um gol incrível logo aos 12. E depois Cristian acertou uma bomba para o razoável goleiro deles salvar.

Emoções mesmo ficaram reservadas para a segunda etapa como sempre.
Saíram Ibson e Cristian para as entradas de Obina e Tardelli. Os dois entrariam para mudar novamente o resultado.
Obina é um cara predestinado. Pode esta gordo, fora de forma mas tem estrela. E que estrela. Logo aos 4 minutos, Juan cobra uma falta e Obina, numa cabeçada certeira empata a partida e faz tremer o Maraca.
Com um forte poderio ofensivo, o Flamengo continuou buscando o gol. Tardelli quase consegue fazer um por cobertura mas o goleiro consegue tirar. Marcinho acerta o travessão e nem para a bola ir em direção do Souza, que ficou devendo um gol pelo menos, mas jogou para o time.
E de novo o Juan sendo fundamental. Deu as assistências para a virada rubro-negra. Ao 36 recebeu de Souza, passou pelo seu marcador e foi á linha de fundo cruzar para Tardelli virar o jogo, como na final da taça GB. Se com o empate e o pobre do Buááátafogo sem poder nenhum de reação o título já seria nosso, com a virada era a certeza do Bi.
Para fechar com chave de ouro a grande conquista, Obina aparece novamente para marcar o terceiro. Depois de boa jogada de Tardelli, deixando bem pra trás o marcador, invade a área e toca para o Mito fechar o caixão alvinegro: Flamengo 3x1 e o Bi se torna realidade.
E assim empatamos com o FlorminenC na quantidade de títulos estaduais.
Lembrando de eles tem seis campeonatos disputados a mais, título dividido e um sub judice.
Mas em 2009, na conquista do Tri, assumiremos de vez a ponta. Eu quero o Buáátafogo de novo.

Parabéns aos jogadores, comissão técnica e todos que ajudaram nesta conquista.

Novo técnico
Caio Junior acertou mesmo e já se apresenta nesta terça.
Boa sorte pra ele e tenha um pouco de competência e sorte para comandar o time. Terá seis jogos para entrar para a história.
Brasileirão já vem ai, mas o que interessa no momento é Libertadores!

E muito obrigado para o Joel Santana, mas leve o Jailton com você para a África do Sul.

Chorão Mor
Na Revista Placar de abril, Túlio apareceu dizendo que conta historinhas de contos de fadas pra sua filha e que as madrastas más moram num castelo mal assombrado chamado... Flamengo. E a garotinha costuma chamar o Mengão de time da bruxa. O que será que ele vai contar pra filhinha dessa vez???
Ou será que a filhinha dele é que vai chegar e dizer:
- "Porra, papai!!! Já é a TERCEIRA surra que a bruxa te dá só esse ano???"

Cordiais SRN! É Bi-Campeão!
E dá a chupeta... dá a chupeta... dá a chupeta pro fogão não chorar!!

Obina é Rei!!! O Bi NA raça!!!

FlaRock. Aqui o Flamengo não samba! e vamos para o churrasco do Andrezão!!!

Campeonato Carioca / Final / 2º Jogo
04.05 - FLAMENGO 3 x 1 BOTAFOGO

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) / 16h
Gols: Obina aos 4 e aos 46 e Diego Tardelli aos 36 do 2º.
Escalação: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian (Obina), Jaílton, Toró e Ibson (Diego Tardelli); Marcinho (Kléberson) e Souza. Técnico: Joel Santana.

Gols:

sábado, 3 de maio de 2008

América-MEX 2 x 4 Flamengo

Nem o mais otimista dos Flamenguistas poderia imaginar um resultado tão bom.
Ainda mais com a escalação suicida do Joel. Jailton e Luisinho de titulares, nos lugares de Toró e Leo Moura, era de dar medo.
Mas desde do início o que se viu no estádio Azteca foi um Flamengo buscando o jogo e tendo as melhores chances. Logo com dois minutos Luisinho cobra escanteio e Marcinho cabeceia perto. Kléberson chuta mas a zaga desvia para escanteio. Souza faz uma boa jogada e passa para Juan chutar em cima da marcação.
Mas o primeiro gol só saiu aos 43. Ligação direta do Bruno para Marcinho, que acreditou no lance, driblou seu marcador e mandou para as redes abrindo o placar. A vantagem não durou nada. Dois minutos depois o América chega ao empate. Depois de vacilo do Luisinho, que não cortou o cruzamento e de Fabio Luciano que deixou o jogador mexicano cabecear livre dentro da pequena área.

Fortes emoções estavam reservadas para o segundo tempo. Joel poupa Souza e Juan e coloca Obina e Leo Moura e o Flamengo é só ataque, perdendo boas chances: Ibson arremata em cima do goleiro. Obina chuta e o goleiro salva com a mão.
Aos 17, Leo Moura faz fila desde o meio de campo. Passa pelo os mexicanos com muita facilidade e acaba acertando a trave. Iria ser uma pintura de gol.
Aos 19 Leo Moura cruza muito forte Obina não consegue chegar. No lance seguinte, saída de bola mexicana errada e Obina recebe um presente do adversário mas o chute sai bisonho. Mas logo Obina iria se redimir com um passe para Marcinho fazer o segundo gol, num chute cruzado e no canto, aos 24.
Mas o mesmo erro de desatenção da defesa acontece e o América empata novamente dois minutos depois e só não tomou o terceiro porque Leo Moura conseguiu tira uma bola em cima da linha.
Joel arrisca de vez e coloca Tardelli em campo no lugar de Cristian e o 2x2, que não seria um resultado ruim, permaneceria até aos 42 quando o Flamengo consegue o terceiro gol. Obina chuta de fora da área e acerta a trave, a bola para com Leo Moura que rola para Diego Tardelli completar para o gol. 3x2 no finalzinho já estava bom demais. Era só tomar cuidado para não ceder o empate novamente.
Mas ainda conseguimos mais um. Aos 47 em jogada de Leo Moura que passa para o apagado Ibson e manda de volta para o lateral direito encobrir o goleiro mexicano. Golaço. Fim de jogo e com o 4x2 estamos praticamente garantidos na quartas de finais.

Esta chegando à hora do Bi-Campeonato Carioca. Domingo vamos levantar a Taça!

SRN!

Copa Libertadores / Oitavas de Final / Jogo de Ida
30.04 - AMÉRICA 2 x 4 FLAMENGO
Local: Estádio Azteca, Cidade do México, México / 19:45
Gols: Marcinho aos 43 do 1º. Marcinho aos 24, Diego Tardelli aos 42 e Leo Moura aos 47 do 2º.
Escalação: Bruno, Luizinho, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan (Leonardo Moura); Jaílton, Cristian (Diego Tardelli), Kléberson e Ibson; Marcinho e Souza (Obina). Técnico: Joel Santana.

Gols e Melhores Momentos