Ufffa!!! Haja coração!!! Sufoco geral para conquistar 3 suados pontinhos!
Na ressaca da conquista da Taça Guanabara, sofremos para conseguir derrotar a equipe peruana do Cienciano.
Esta parecendo que o Flamengo ainda não entrou no clima da Libertadores. Tem que abrir o olho pro restante competição. Hoje um empate iria complicar e muito nossa situação no grupo.
Tivemos o domínio durante o primeiro tempo mas não criamos boas oportunidades. Conseguimos abrir o placar só aos 38. Souza, recebeu um presente de Toró, estufou a rede e saiu 'chorando' para tirar um sarro do Botafogo, que continua chorando até agora...
No ultimo lance apagão geral na defesa e o Cienciano conseguiu um empate graças à loucura do Bruno, que se não fosse ele ter feito duas defesas difíceis, uma em cada tempo, o pior teria acontecido. Que falhas assim não se repitam novamente.
No segundo tempo continuamos a buscar o gol da vitória, mas estava difícil. Toró quase marca, mas o goleiro desviou com a ponta da luva, Tardelli, de letra, acertou a trava e Obina numa cabeçada que passou perto tentaram mas a bola não entrou. Entrou uma do Cienciano, mas foi anulado pela arbitragem que errou feio. Errou também num lance a nosso favor. Uma mão na bola dentro da área.
A salvação novamente saiu do banco de reservas. Jogada dos 3 que entraram no segundo tempo. Passe primoroso de Jônatas para Obina, que ajeita no peito e Marcinho aparece e chuta para fazer o gol da vitória, isso aos 43. Gol importantíssimo e alívio geral para toda Nação.
Próximo adversário será o Nacional, lá em Montevidéu, na quinta-feira. Estádio Centenário não trás boas recordações recentes, mas foi lá que conquistamos a nossa Libertadores em 81. Então eu prefiro ficar com a recordação da conquista e nem lembrar do passado recente.
Domingo tem a estréia na Taça Rio contra do Resende. Só uma coisa: se for usar o time reserva bem que poderia dar uma chance para Marcelo Lomba no gol. Diego não tem condições nem contra o Resende.
SRN!
Copa Libertadores
27.02.2008
Flamengo 2 x 1 Cienciano (Peru)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Souza aos 37 do 1º e Marcinho 43 do 2º.
Escalação: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Kléberson (Jônatas), Cristian, Ibson e Toró (Obina); Diego Tardelli (Marcinho) e Souza.
Técnico: Joel Santana
Melhores Momentos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário