segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Flamengo 2 x 1 Botafogo

Flamengo Bi-Campeão da Taça Guanabara 2007/2008.

Final de semana perfeito. Muito rock’n roll e mais uma conquista do Mengão!
Sábado o show do Biquini Cavadão em Goiânia foi espetacular e domingo, fechando com chave de ouro, o título da Taça Guanabara.
Título conquistado na raça, como sempre conquistamos, e também com polêmica contra os eternos chorões o que deixa o título com um gostinho a mais.
E mais uma vez eles conseguiram sair na frente mas não tiveram competência segurar o resultado e o tabu continua. Desde de 2004 não sabemos o que é perder pra o botafogo. E que assim continue por um bom tempo.

No primeiro tempo chegamos algumas vezes com perigo mas ficou faltando acertar a pontaria e o penúltimo passe. Jailton perdeu uma boa chance e depois falhou na marcação e deixou que o botafogo abrisse o marcador. Botafogo pouco produziu e só tiveram a sorte de sair na frente.

Para a segunda etapa Joel mexe no time e saca o fraco Jailton e Marcinho para a entrada de Kléberson e Obina e quem ganha é o Mengão que é quem manda no jogo e o adversário recua só tentando sair em contra-ataques.
Flamengo é só pressão e consegue um pênalti claro. O jogador Ferrero quis antecipar a troca de camisas e tenta tirar a de Fabio Luciano com a bola em jogo. O lance gerou revolta no time que é ‘sempre prejudicado pelas arbitragens‘.
Ibson, que finalmente faz uma boa partida, cobra bem e empata a partida.
Depois do gol nova confusão. Souza tenta ir buscar a bola e puxa ela das mãos o goleiro uruguaio do time paraguaio. Tumulto se forma e o arbitro acaba expulsando Souza e um jogador do foguinho. Souza não teria que ir tentar buscar a bola, mas o lance valeu para deixar ainda mais o nervoso o adversário. Logo depois o foguinho perde mais um jogador. Lucio Flavio faz falta por trás em Juan e recebe o segundo amarelo e o vermelho.

Aos 38 Joel faz a terceira mudança. Saca Toró e entra Diego Tardelli que não foi bem contra o Vasco, mas contra o Botafogo entra para a história do Mengão.
Ronaldo Angelim, nosso zagueiro multitarefa, faz um super lançamento para Kléberson que toca para Leo Moura, este passa pelos seus marcadores e toca para Tardelli que ajeita a bola e chuta para marcar o gol do título. Um golaço aos 46 do segundo tempo.
Nos últimos momentos do jogo eles quase empataram. Tiveram duas oportunidades, mas São Judas Tadeu estava de plantão e fez com que em uma das oportunidades acertasse a bola na trave e em seguida o apito final e a festa explode de vez no Maraca e em todos os cantos onde tivesse um Rubro-Negro gritando É CAMPEÃO!

Sobre a arbitragem algumas considerações: A equipe de arbitragem errou para os dois lados. Só que teve mais acertos do que erros.
Acertou em marcar o pênalti. Se outros lances desses acontecem durante o jogo e não são marcados ai é falta de pulso arbitragem que deixa passar.
Expulsão do Lucio Flavio nem tem o que discutir.

Alguns erros:
Teve a bola recuada para o Bruno no inicio do jogo. Ali poderia ter marcado o recuo, mas não marcou.
Acréscimos: Só no lance da confusão que gerou a expulsão do Souza e Zé Carlos o jogo ficou parado por quase 5 minutos. Ainda teve a reclamação sobre a marcação do pênalti e as substituições. Só deu 5 minutos de acréscimos. Foi pouco.
Não expulsão do jogador Ferrero que deu uma entrada criminosa no Cristian. Deixou passar batido.
No mais reclamar é para times sem tradição. Entra ano e sai e não conseguem ganhar dentro de campo e tentam achar um bode expiatório para colocarem a culpa pelos fracassos que são muitos. A cena no vestiário depois do jogo é muito cômica. Jogadores pedindo para os já minguados torcedores não comparecerem mais aos jogos, presidente pedindo para sair. Choro, muito choro. Muito divertido mesmo.
A vida é assim. Só os melhores se sobressaem. Os fracos ficam pelo caminho. E é por isso que eu sou Flamengo.

Agora atenções voltadas para a Taça Libertadores da América. Jogo importantíssimo em casa contra o Cienciano do Peru nesta quarta. Só a vitória interessa.
Taça Rio já começa no final de semana. Em alguns jogos vamos ter que jogar com o time misto. Mas seria interessante ganhar logo a Taça Rio e acabar logo o campeonato.
Já podemos começar a procurar promoções da GOL para garantir a ida para o Rio de Janeiro na final do Carioca. FlaRock irá comparecer novamente no Maracanã em 2008.

Saudações Rubro-Negras!



Campeonato Carioca / Taça Guanabara – Final
24.02.2008
Flamengo 2 x 1 Botafogo
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Ibson aos 18 e Diego Tardelli aos 46 do 2º.
Escalação: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton (Kleberson), Cristian, Ibson e Toró (Diego Tardelli); Marcinho (Obina) e Souza.
Técnico: Joel Santana.


Gols:


Leo Moura Após o segundo gol:


Festa no Maracanã ao final do jogo:


Nenhum comentário: