sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Campeonato Carioca 2008

Fala FlaRockeiros! do nosso glorioso e idolatrado Brasil. Tudo em paz??

Neste final-de-semana começa o 102º Campeonato Carioca de Futebol. E o Flamengo entra com um dos favoritos ao título. O que pode ser bom ou ruim, depende da interpretação.

Fiquei satisfeito com a estratégia do Flamengo em manter todos os jogadores da gloriosa campanha do Brasileirão do ano passado. Acho que isso é fundamental para uma boa campanha nesta temporada. A permanência de Papai Joel Santana, mesmo depois da desconfiança e da possibilidade de trazer de volta V(W)anderley(i) Picareta Luxemburgo.

Em relação às contratações, fiquei satisfeito com o retorno de Jônatas Pé-de-foice. Creio que trará mais opções para o setor de meio-campo, importantíssimo para as ambições no Carioca, na LIbertadores e no Brasileirão. Assim como também a chegada de Gavillán ajudará neste aspecto. O time tem que ter consciência que para ser campeões, não se pode depender apenas de 11 jogadores.

Rodrigo, o zagueiro, poderá dar mais uma opção para papai Joel Santana, podendo fazer um rodízio entre Ronaldo Gergelim e Fábio Xerife Luciano, usando o Rodrigo Arroz para emergências.

Marcinho pode ser uma boa opção para criação. Suas chances vão depender do rendimento de Renato Augusto.

E, a provável maior contratação, é a do volante Kléberson. Pentacampeão mundial em 2002, nunca mais jogou. Espero que agora seja o ressurgimento.

Bruno é segurança no gol e Diego é excelente reserva.

Léo Moura a Juan precisam estar muito em forma porque não têm reservas. Cristian e Toró são os leões-de-chácara. Têm que correr dobrado em todos os jogos. Íbson é a minha grande esperança, atuando sempre com elemento surpresa no ataque. Renato Augusto

Souza tem que continuar jogando para o time. Max precisa ter mais regularidade. Obina é um bom reserva. Folclórico e esforçado. Renato Augusto pode ser o grande craque da temporada, mas Joel tem que acertar o esquema tático para ele. Ele sempre mostrou melhor aproveitamento jogando no meio-de-campo.

Agora, a grande interrogação: Diego Tardelli. Se jogar como jogou no SPFC em 2005, pode ser um bom reforço para o banco. Se jogar o que pensa que joga, vira ídolo. Se jogar o que jogou ano passado, lascou tudo.

Bem... a temporada começa oficialmente domingo, às 16h contra o Boa Vista. É golear
de 1 a 0.

Saudações Rubro-Negras

Nenhum comentário: