Mas tudo poderia ter sido diferente se depois da boa jogada do Renato Augusto, que fez parte da "Jean´s school of chute a gol", em vez de ter tentado o chute tivesse optado por passar a bola para o Renato ou Souza que estavam livres.
Depois disso, eles chegaram aos 2x0 com certa facilidade. No segundo então parecia que o Claiton ainda estava defendendo a camisa preta e branca e deixou o Lucio Flavio passar por ele como bem entendesse. Claiton aliás não esta em condições de se titular e quando o jogo for contra o foguinho pior ainda. No 3x3 da Taça GB também não jogou bem.
Mas veio o segundo tempo, com o mesmo time mas com a postura diferente. Com raça e determinação que faltou na primeira etapa. Aos 12 minutos depois de um passe primoroso de Souza, Renato recebe livre, entra na área e se joga claramente forçando o pênalti – versão do goleiro botafoguense, pois o falso profeta teve a cara de pau de dizer que nem encostou no Renato. Pênalti claríssimo e expulsão do JC deles. Depois de cinco minutos de choro Renato cobra sem chances e a acende de vez a torcida do Mengão. 17 minutos depois acontece o empate. Troca de passes de Juan e Leo Lima, que tinha acabado de entrar, cruza e o goleiro fez o favor de soltar a bola nos pés de Souza e que só empurrou para as redes. Souza que esta longe de ser craque mas esta tentando fazer o papel dele. Ontem um passe perfeito e um gol. Com a cabeça no lugar tem tudo para cair nas graças da torcida. Diferente do parceiro Leo Lima que foi um idiota indo tirar satisfações de um lance que nem foi com ele e acabou sendo expulso. Pelo menos levou um deles também. Com a ruindade do Claiton o mane poderia até ser aproveitado no próximo jogo e agora nem no banco vai ficar.
Renato ainda cobrou uma falta no travessão. Seria uma virada espetacular, que se o árbitro tivesse acrescido o tempo correto que ficou parado teria vindo com certeza. E vamos deixar também para a festa do próximo domingo. O time tem que entrar com a mesma raça e disposição do jogo contra o Madureira na final da Taça e GB e segundo tempo de ontem. Estaremos lá conferindo essa conquista.
Eles já estão desesperados. É diretor de futebol ofendendo a Nação Rubro-Negra pelo Orkut. Montenegro declarando que o árbitro de domingo é torcedor do Flamengo. Mas o castigo deles já esta mais do que reservado. Vão ter que se contentar com o vice!
Eu acredito no título!!!

29.04.2007
Flamengo 2 x 2 Botafogo
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Renato de pênalti aos 17 e Souza aos 34 do 2º.
Fla: Bruno, Irineu, Moisés, Ronaldo Angelim (Roni), Leo Moura, Paulinho (Jaílton), Claiton (Leo Lima), Renato,Renato Augusto, Juan, Souza
Técnico: Ney Franco
Gols: