quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Termina o Brasileirão 2008!

Salve a Nação mais traída do mundo.

É galera chegamos no fim da temporada com um gosto no mínimo de café frio na boca, pois ficamos a 2 pontos da Libertadores 2009, que seria a terceira seguida do clube. Fomos eliminados na Libertadores 2008 no vexame, lideramos o Brasileirão 2008 por 10 rodadas e terminamos perdendo um futuro-provavel ídolo numa negociação mal explicada pakas.

Mas vamos vou falar de Ronaldo, Nike e Petrobrás no futuro.

Quero analisar o ano usando como parâmetro de 2005 para cá, viemos de lá para cá com um título da Copa do Brasil, uma arrancada maravilhosa em 2007 e uma campanha digna em 2008, ou será que tem alguém que lê isto e prefere a "emoção" do rebaixamento?

Vacilamos? Sim, na Libertadores, no Brasileirão e em alguns pontos fora de campo, mas será que é melhor voltar aos tempos de choro e vela para não cair?

Com certeza assim é melhor, estamos nos reestruturando quanto ao fato de ser ponto corrido, mas o título não cai do céu assim de mão beijada, é preciso um bom time (tivemos, não deixa a desejar para nenhum da série A), planejamento (tentamos, a manutenção do técnico, base e pagar em dia quando deu), repor as peças com qualidade (pecamos muito ai, mas não foi tão ruim, pois perdemos jogadores do ataque e acabamos com o melhor ataque da competição, mas talvez com mais qualidade na contratação teríamos sido no mínimo terceiro), estrutura (ainda falta muito, por vário motivos, mas estamos tentando aos poucos), diretoria que ajuda (ai lascou tudo, falou sempre quando não deveria, pressão no técnico, usa a torcida, ilude a nação, horrível, na minha opinião o principal motivo por termos perdido e passado os vexames que passamos).

Poderia ser um ano horrível e não foi, mas poderia ser um ano ótimo e não foi, e aí é que tá a questão, a Nação não sabe viver o mais ou menos, se tivéssemos nos livrado do rebaixamento na última rodada estávamos em euforia total, se fosse campeão ou vaga na Libertadores 2009 era festa maior do mundo.

Agora como ficamos no quase não admitimos, cheguei a ouvir gente falando que prefere brigar para não cair do que fazer campanha do quase, peraí gente, o SPFC que ganhou os 3 últimos títulos nacionais ficou 10 anos com 2 estaduais e 1 rj-sp, e agora está ai colhendo os frutos, o SPFC no seu terceiro título nacional vinha de 2 vices um em casa onde jogava pelo empate para ter outro jogo e o outro vice para o maior rival, mas a mentalidade de profissionalismo manteve um trabalho ajustando os detalhes e taí o resultado.

Não temos sangue de barata para esperar, então tem que se contentar com estadual e rezar para não cair, se acontecer uma loucura Copa do Brasil.

Então é isto um feliz 2009 (não é o que vejo, mas...) e vamos em frente...


Eu amo ser Flamengo (apesar de as vezes me odiar por isto)...

FlaAbraços!

PS1 Demorei para escrever por causa da preguiça.
PS2 Não comemorei o rebaixamento do Vasco, desculpe não consigo ter sentimento por outros clubes, meu coração só tem espaço para o Flamengo no Futebol Mundial.
PS3 Em breve disponibilizo o desempenho na TV e fora.

Nenhum comentário: