quinta-feira, 8 de março de 2007

A opinião abalizada de Cristiano Queiroz

Mais um título?

Ontem (07/03), ao disputarmos e ganharmos, sem ressalvas, a Taça Guanabara, pegunto-lhe: foi bom? Não... foi ótimo! Por causa do título? Não! E já começaram as brincadeiras da imensa torcida arco-íris dizendo que comemoramos uma vitória sem expressão como quem é campeão mundial.

O que os "inconformados" não conseguem entender é que estamos celebrando uma conquista, não um campeonato – principalmente porque ainda existirá uma final –, e sim uma vitória da mística Rubro Negra, o sucesso nesta empreitada é importante tanto quanto os empates frente ao Botafogo e Real Potosi, pois estávamos perdendo em condições adversas.

A equipe do Fla é boa e precisa de alguns "puxões de orelha" e muito apoio para engrenar definitivamente. A goleada sobre a invicta equipe do Madureira num "Maraca" lotado irá contribuir para o sentimento de amor e união entre equipe, comissão técnica e torcida.

No jogo em si, tivemos a raça e a sorte dos gols no início, a entrega da equipe para concretizar o objetivo foi fundamental.

Na equipe titular: Souza (pé de pano) mostrou seu faro de gol, Roni (cabeça de feno) apenas importante taticamente, Renato Augusto graças a deus resolveu chutar de dentro da área, Renato um gigante, Paulinho guerreiro, Claiton mesmo errando tem seus créditos, Ronaldo Angelim é bom, Irineu mostrou-se muito técnico, Juan um tiro no pé mas tem raça em jogos decisivos, Leonardo Moura incansável e Bruno conta com o talento e sorte necessários a um goleiro. Nos reservas que entraram: Leandro Salino cada dia que passa se mostra um bom banco e Juninho Paulista quando estiver em boa forma precisaremos de uma autorização para jogar com 12. Na comissão técnica: Ney Franco se mostra motivador e excelente para montar esquemas, o fraco dele é a substituição, mas tem dado sorte, a parte física da equipe está melhorando, Márcio Braga – pé quente – e Kleber Leite estão se profissionalizando e ajudando a equipe com a seriedade que se faz necessário.

É isso! Não tenho muito o que dizer hoje, sou só felicidade, não caibo dentro de mim, tenho fé de um ano bom para nós Rubro Negros, temos uma base, um planejamento que está dando certo e já estamos colhendo os frutos disso, fomos campeões do Brasil ano passado, não fizemos um Brasileiro melhor porque a equipe não tinha o estímulo de uma classificação para a Sulamericana por exemplo, êxito no primeiro desafio do ano e virtualmente classificados na libertadores, só falta o retorno do Anjo Negro – Obina – para completar nossa felicidade.

Saudações Rubro Negras,

Cristiano de Queiroz

EU COMPLETO:
- O time base para ser campeão sempre precisa de 1 ou 2 anos para jogar sempre afinado. Espero que o Flamengo busque isso.

Nenhum comentário: