quinta-feira, 19 de julho de 2007

19/07: uma data especial

19 de julho é uma data muito especial para o Flamengo.

No ano de 1992 conquistamos o nosso quinto título brasileiro. Massacre contra o botafogo. 3x0 no primeiro jogo, churrasco do Renato Gaúcho no dia seguinte e o empate no segundo jogo foi o suficiente para o maestro Junior levantar a taça.


No ano passado demos a cartada inicial para a conquista do Bi na Copa do Brasil.

Tivemos um adversário cordial na final que não nos deixou na dúvida que seriamos campeões. Obina entrou no segundo tempo, abriu o placar e começou a se transformar no mito. Luizão fechou o caixão da Náu vascaína. 2x0 que de total tranquilidade para o jogo de volta uma semana depois.

Hoje é 19 de julho, dia de jogo contra o Paraná Clube. Jogo que marca a volta do mito Obina aos gramados depois de 5 meses se recuperando de uma contusão. Ficará a disposição no banco como opção para o segundo tempo.

Que os bons presságios da data sirvam de inspiração para que o Mengão volte a vencer no Brasileirão, de preferência com gols do Obina.



19 de Julho de 1992

Flamengo 2x2 Botafogo

Campeonato Brasileiro - 2º Jogo da Final

Estádio do Maracanã - Rio de Janeiro

Gols: Júnior e Júlio César.

Time: Gilmar, Charles Guerreiro, Gottardo, Gelson, Fabinho (Mauro), Uidemar, Júnior, Zinho, Júlio César, Gaúcho (Djalminha) e Piá.

Técnico: Carlinhos.




19 de Julho de 2006
Flamengo 2x0 Vasco

Copa do Brasil - 1º jogo da Final

Estádio do Maracanã - Rio de Janeiro

Gols: Obina e Luizão.

Time: Diego, Fernando, Renato Silva (Obina), Ronaldo Angelim, Leonardo Moura, Jônatas, Toró (Junior), Renato, Renato Augusto (Rodrigo), Juan, Luizão.

Técnico: Ney Franco.




Sempre Flamengo!



Nenhum comentário: